“Nós vamos ter que recuperar esse país e não vamos recuperar sozinho. É importante vocês saberem a correlação de força no Congresso Nacional. A esquerda toda tem no máximo 136 votos. Isso se ninguém faltar. Ou seja, para votarmos uma coisa simples, precisamos de 257. E para aprovar uma emenda constitucional é maior ainda o número de deputados que precisamos, então é preciso que vocês saibam o esforço para governar. É importante que vocês saibam que não é só ganhar uma eleição”. Já era tempo do Lula explicitar para a sociedade a nossa dificuldade política e ainda chamar a atenção para aqueles que não vão votar entre os 136. Só espero que o PT e a esquerda, cumpra com o chamado voto de fidelidade (sem restrição critica), já que estamos no governo. Corrigir os erros, enfrentar politicamente os embates e debates com os adversários e se preparar para os enfrentamentos que nos esperam nesses próximos 4 anos.


Diante desses fatos relatados, cabe ao PT organizar a sua militância e sua base política para mobilização em defesa do governo e do projeto do PT. É bom lembrar que, há pouco mais de 1 ano, teremos eleições municipais em 5.700 municípios, onde a disputa será mais aguerrida do que nas eleições gerais. O partido precisa de um comando, capaz de sensibilizar os nossos filiados, para esse desafio que nos espera.
Mediante aos desafios, temos o dever e a obrigação de admitir e corrigir os erros, sobretudo na articulação política do partido e do governo. Não é conveniente, passar o pano para tentar justificar os erros cometidos, até por que, a população constrói a sua própria opinião.


Por fim, o governo deve conversar e com os nosso adversários e convencer. Mas jamais entrar no jogo da velha política do (toma lá, da cá).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *